Se você é a chefia imediata de alguém que está com caso suspeito ou confirmado de COVID-19

1 – O servidor, funcionário terceirizado ou estudante que apresentar sinais ou sintomas de gripe deverá comunicar ao seu supervisor ou chefia imediata na UFSC para ser afastado imediatamente do trabalho.

2 – Deverá ser providenciado o isolamento do local de trabalho/estudo da pessoa até que seja providenciada a limpeza do local.

3 – As pessoas  que tiverem contato com o colega diagnosticado com COVID-19, conforme descrito abaixo, deverão buscar atendimento médico para o devido esclarecimento diagnóstico e entrar em contato com a Central de Atendimento aos casos de Coronavírus da respectiva cidade de residência.

Veja aqui os contatos da rede de atendimento por município.

São considerados contatos suspeitos ou de risco:

a. Contato físico direto (como abraço, aperto de mãos, etc.) com pessoa com caso confirmado;
b. Contato direto desprotegido (sem máscara e/ou luvas) com secreções (gotículas de tosse, contato sem proteção com tecido ou lenços de papel usados e que contenham secreções) com pessoa com caso confirmado;
c. Contato frente a frente (sem máscara) com pessoa contaminada ou permanência em ambiente fechado a uma distância inferior a 1 metro da pessoa com COVID-19, por período igual ou maior a 15 minutos.

Casos confirmados de COVID-19 devem manter isolamento conforme orientação médica.

Casos confirmados de COVID, clique aqui para orientações.