Servidores com Deficiência – EMAPCD

Os servidores com deficiência podem solicitar a realização de suas atividades através do trabalho remoto, seguindo as orientações publicadas abaixo (e no Ofício Circular 008/2020/PRODEGESP):

1. Servidores com deficiência: encaminhar solicitação de trabalho remoto preenchendo a autodeclaração, na forma disponibilizada no sítio eletrônico da PRODEGESP/UFSC (versão em pdf editável e versão em word). A autodeclaração deve ser encaminhada para o e-mail: pcd.prodegesp@contato.ufsc.br e será analisada por equipe multidisciplinar especializada juntamente com o questionário (divulgado pelo Ofício Circular 007/PRODEGESP/2020) que deve ter sido respondido pelo servidor com deficiência previamente.

Caso o servidor ainda não tenha respondido o questionário (clique aqui) deverá fazê-lo e encaminhá-lo para o e-mail: pcd.prodegesp@contato.ufsc.br


Todos os servidores com deficiência, independente de solicitarem trabalho remoto ou não, deverão responder o Questionário do Ofício Circular 007/PRODEGESP/2020, pois as informações coletadas servirão para mapeamento da situação dos servidores com deficiência na UFSC.

Acesse o site da EMAPCD para outras informações.

______________________________________________________________________________

Questionário sobre as condições de trabalho dos servidores com deficiência da UFSC durante a pandemia

  1. A Equipe Multiprofissional de Acompanhamento aos Servidores da UFSC com Deficiência (EMAPCD) elaborou um instrumento a ser respondido pelos servidores da UFSC com deficiência com o intuito de compreender a realidade de cada servidor com deficiência, possibilitando o mapeamento de suas condições com relação aos cuidados contra o Covid-19 para a realização do trabalho (na modalidade remota ou presencial) com acessibilidade e segurança.

  2. Para tanto, o instrumento aborda os seguintes aspectos: a) condição socioeconômica; b) condição de saúde; c) relação de interdependência; d) acessibilidade e) condições de trabalho x atividades desempenhadas.

  3. Por meio desses dados pretende-se: a) realizar uma análise do panorama no qual encontram-se os servidores com deficiência durante o período de pandemia, b) levantar as demandas institucionais de suporte e cuidado para subsidiar o trabalho remoto e, c) delinear os parâmetros para o planejamento das estratégias necessárias para eventual retorno às atividades presenciais, quando deliberadas pela Instituição.

  4. Esse instrumento será aplicado e analisado pela EMAPCD e pelo Departamento de Atenção à Saúde (DAS), ambos vinculados à Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (PRODEGESP).

  1. Solicitamos que os servidores com deficiência respondam e encaminhem o questionário (ANEXO I) para o e-mail: pcd.prodegesp@contato.ufsc.br.

    Acesse abaixo o questionário em formatos variados (word, libreoffice, pdf editável):

    1. Questionário em Word
    2. Questionário em PDF Editável
    3. Questionário em Libre Office

IMPORTANTE: Com o objetivo de garantir acessibilidade aos servidores com deficiência na aplicação desse questionário, o mesmo poderá ser respondido por e-mail, telefone ou vídeochamada. Caso o servidor necessite de alguma dessas possibilidades mencionadas acima, ou possua qualquer dúvida a respeito do preenchimento do questionário, deve entrar em contato pelo e-mail: pcd.prodegesp@contato.ufsc.br.

Orientações para preenchimento do questionário:

  • Como o objetivo deste questionário é buscar, por meio dos dados, estratégias de amparo aos servidores com deficiência durante suas atividades laborais, solicita-se que cada resposta seja coerente com a circunstância real;

  • Caso as questões não contemplem a realidade, favor relatar no campo descritivo as questões que deseja informar;

  • Sempre que as questões não contemplarem as especificidades, as relate no campo descritivo.

    Seguimos à disposição para qualquer informação adicional que se faça pertinente, pelo e-mail: pcd.prodegesp@contato.ufsc.br.

 

Acesse o site da EMAPCD para outras informações.