Grupos de risco

Enquadram-se como Grupos de Risco (definidos nas Instruções Normativas nº 19, de 12 de março de 2020, nº 21, de 26 de março de 2020 e nº 27, de 25 de março de 2020 editadas pelo Ministério da Economia), devendo realizar o trabalho remoto:

a) Servidores com sessenta anos ou mais;
b) Com imunodeficiências ou com doenças preexistentes crônicas ou graves;
c) Coabitação com pessoas com suspeita ou confirmação de COVID-19;
d) Gestantes;
e) Lactantes;

f) Servidores que possuam filhos/dependentes em idade escolar

Clique aqui para saber como solicitar


Enquadram-se como novos
Grupos de Risco (conforme Portaria Normativa 365/2020/GR, tendo em vista a Nota Técnica nº 00037/2020/NADM/PFUFSC/PGF/AGU), podendo realizar o trabalho remoto, os servidores que se encontram em situação de:

a) coabitação com pessoa com sessenta anos ou mais;
b) coabitação com pessoa com imunodeficiências ou com doenças preexistentes crônicas ou graves, relacionadas em ato do Ministério Saúde;
c) coabitação com gestante;
d) coabitação com lactante;
e) coabitação com pessoa com deficiência;
f)  ser servidor com deficiência;

Clique aqui para saber como solicitar

Se você, por algum motivo não se enquadra mais no grupo de risco, por favor, comunique-nos enviando a autodeclaração pertinente à sua situação

Clique aqui para saber como solicitar

No caso de dúvidas, acesse o link de Dúvidas frequentes no site da PRODEGESP (https://prodegespcoronavirus.ufsc.br/duvidasfrequentes/ ) ou encaminhe sua dúvida para o e-mail indicado nos itens acima, conforme o grupo em que o servidor se enquadra.

Pedidos de teletrabalho dos servidores lotados no HU estão sendo analisados pelo e-mail: riscos.servidoreshu@contato.ufsc.br e devem seguir as orientações da Superintendencia do HU.

______________________________________________________________________

Informações para compor o Painel do Grupo de Risco e orientações para
requerer o trabalho remoto

A PRODEGESP informa, aos servidores que se enquadram ou vierem a se enquadrar nos Grupos de Riscos definidos nas Instruções Normativas nº 19, de 12 de março de 2020, nº 21, de 26 de março de 2020 e nº 27, de 25 de março de 2020 editadas pelo Ministério da Economia, devem continuar informando suas situações à PRODEGESP, seguindo as orientações publicadas abaixo, caso ainda não o tenham feito.

O prazo de 22/05/2020, definido pelo Ofício 05/2020/PRODEGESP, foi necessário para que fosse feito o levantamento inicial de casos na UFSC, para alimentação do Painel do Grupo de Risco. Este Painel tem um caráter dinâmico na alimentação das informações, devido à temporalidade de algumas das situações de risco. É uma Ferramenta de Gestão, que auxiliará aos gestores da Universidade, neste momento da Pandemia. É uma ação conjunta da PRODEGESP/ SETIC e Subcomitê de Infraestrutura e Administração (Portaria n. 753/2020/GR).

_______________________________________________________________________________