Grupos de risco

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) publicou em 3 de setembro, um Guia de Orientações para apresentar procedimentos para a realização segura das atividades presenciais durante as etapas de preparação (Pré-Fase 2) e de retorno gradual das  atividades presenciais (Fase 2). O documento apresenta quadros indicativos das medidas e ações que deverão ser tomadas em relação às atividades, ambientes e pessoas, classificadas a partir de definições como “remoto”, “presencial”, “suspenso” ou “restrito”.

Acesse aqui a notícia completa.

Após a publicação da Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME nº 90, de 28 de setembro de 2021,  o quadro da p. 13 do “Guia de orientações para preparação de retorno gradual das atividades presenciais na UFSC – Pré-Fase 2”, estabelecido pela Portaria Normativa nº 407/2021/GR, de 3 de setembro de 2021, e alterado pela Portaria Normativa nº 409/2021/GR, de 14 de setembro de 2021, passou a vigorar conforme o anexo da Portaria Normativa nº 414/2021/GR, de 18 de outubro de 2021.

Além disso, foi emitida a Portaria Normativa nº 413/2021/GR, de 18 de outubro de 2021.

 

Observações:

  1. Os servidores dos grupos de risco que já encaminharam suas autodeclarações não devem encaminhar novamente.

_______________________________________________________________

Enquadram-se como Grupos de Risco (conforme Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME nº 90, de 28 de setembro de 2021):

a) Servidores com idade igual ou superior a sessenta anos;

b) Tabagismo;

c) Obesidade;
d) Com as seguintes doenças: miocardiopatias de diferentes etiologias (insuficiência cardíaca, miocardiopatia isquêmica etc.); hipertensão arterial; doença cerebrovascular; pneumopatias graves ou descompensadas (asma moderada/grave, DPOC); imunodepressão e imunossupressão; doenças renais crônicas em estágio avançado (graus 3, 4 e 5); diabetes melito, conforme juízo clínico; doenças cromossômicas com estado de fragilidade imunológica; neoplasia maligna (exceto câncer não melanótico de pele); cirrose hepática; doenças hematológicas (incluindo anemia falciforme e talassemia);
e) Gestantes;
f) servidores e empregados públicos na condição de pais, padrastos ou madrastas que possuam filhos ou responsáveis que tenham a guarda de menores em idade escolar ou inferior, nos locais onde ainda estiverem mantidas a suspensão das aulas presenciais ou dos serviços de creche, e que necessitem da assistência de um dos pais ou guardião, e que não possua cônjuge, companheiro ou outro familiar adulto na residência apto a prestar assistência

g) Coabitação com pessoas com suspeita ou confirmação de COVID-19;

Clique aqui para saber como solicitar

_______________________________________________________________________________


Enquadra-se como  
Grupo de Risco (conforme Portaria Normativa 413/2021/GR, tendo em vista a Nota Técnica nº 00037/2020/NADM/PFUFSC/PGF/AGU), os servidores que se encontram em situação de:

a) ser servidor com deficiência; Clique aqui para saber como solicitar

Se você, por algum motivo não se enquadra mais no grupo de risco, por favor, comunique-nos enviando a autodeclaração pertinente à sua situação Clique aqui para saber como solicitar

Encaminhe sua dúvida para o e-mail indicado nos itens acima,

conforme o grupo em que o servidor se enquadra.

Pedidos para trabalho remoto dos servidores lotados no HU estão sendo analisados pelo e-mail: riscos.servidoreshu@contato.ufsc.br e devem seguir as orientações da Superintendência do HU.

______________________________________________________________________

Informações para compor o Painel do Grupo de Risco

A PRODEGESP informa, aos servidores que se enquadram ou vierem a se enquadrar nos Grupos de Riscos definidos na Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME nº 90, de 28 de setembro de 2021 e na Portaria Normativa 413/2021/GR, devem continuar informando suas situações à PRODEGESP, seguindo as orientações publicadas abaixo, caso ainda não o tenham feito.

O prazo de 22/05/2020, definido pelo Ofício 05/2020/PRODEGESP, foi necessário para que fosse feito o levantamento inicial de casos na UFSC, para alimentação do Painel do Grupo de Risco. Este Painel tem um caráter dinâmico na alimentação das informações, devido à temporalidade de algumas das situações de risco. É uma Ferramenta de Gestão, que auxiliará aos gestores da Universidade, neste momento da Pandemia. É uma ação conjunta da PRODEGESP/ SETIC e Subcomitê de Infraestrutura e Administração (Portaria n. 753/2020/GR).

_______________________________________________________________