Afastamentos de saúde e Atestados Médicos

ATENÇÃO: Por motivos de segurança ao enfrentamento da COVID-19, não serão realizados atendimentos presenciais para o recebimento de atestados administrativos, esclarecimento de dúvidas e agendamento de perícias. Esses atendimentos serão feitos por e-mail, conforme orientações abaixo.

 

ORIENTAÇÕES

 

ATESTADOS DISPENSADOS DE PERÍCIA:

 

  • Atestados com afastamento de até 5 (cinco) dias corridos, referente à saúde do servidor;
  • Atestados com afastamento de até 3 (três) dias corridos, referente à saúde de pessoa da família do servidor.

Nestes casos, enviar o atestado  e as informações abaixo para o e-mail juntamedica@contato.ufsc.br, para que seja feito o registro administrativo. O atestado deve ser encaminhado em até 5 (cinco) dias contados a partir da data de sua emissão. De  posse  de tais  informações,  a Junta Médica procederá com o registro administrativo.

1 – Deve constar no atestado:

 

– CID (Código Internacional da Doença);

– Nome completo do servidor;

– Nome completo do familiar;

– Tempo de afastamento e data da consulta;

– Nome do profissional emitente, assinatura e CRM / CRO;

 

2 – Deve constar no e-mail:

– Nome completo do servidor e CPF do servidor.

 

ATESTADOS NÃO DISPENSADOS DE PERÍCIA:

 

  • Atestados com afastamento superior a 5 (cinco) dias corridos– Licença para tratamento da saúde do servidor (LTS);

 

  • Atestados com afastamento superior a 3 (três) dias corridos– Licença por motivo de doença em pessoa da família (LTF);

 

Para solicitar Licença  para Tratamento de Saúde  (LTS) e  Licença para Tratamento de Familiar (LTF) é necessário encaminhar e-mail  ao endereço: juntamedica@contato.ufsc.br para realizar o agendamento da perícia que acontecerá presencialmente. O e-mail deve conter as seguintes informações:

1 – Deve constar no e-mail:

– Nome completo e CPF  do servidor;

– Nome completo do familiar no caso de LTF;

– Telefone de contato;

– Atestado médico digitalizado,  bem como outros documentos médicos que comprovem a  sua condição de saúde ou a de seu familiar;

– Na ausência de CID no atestado informar também o motivo do afastamento.

 

O e-mail solicitando a perícia deve ser encaminhado em até 5 (cinco) dias contados a partir da data da emissão do atestado médico.

A Junta Médica retornará ao e-mail indicando as datas para a realização da perícia presencial.

 

Local da realização da perícia presencial e orientações

O servidor deverá se apresentar para realizar a perícia na data e horário agendados pela Junta Médica e levar um documento de identificação com foto, laudos médicos, atestados e receitas referentes à perícia que irá realizar.

É obrigatório o uso de máscara facial durante todo o tempo em que estiver nas dependências do prédio.

Não é permitido o acesso nas dependências do prédio com alimentos ou animais.

 

Importante:

Conforme os protocolos de segurança contra COVID-19, apenas será permitida a entrada do servidor periciado no consultório onde a perícia será realizada. Havendo a necessidade de acompanhante, será autorizada a entrada de apenas 01 (um) acompanhante.

O acesso ao prédio será permitido apenas no horário indicado para a realização da perícia. O controle será feito por pessoal da segurança no térreo (acesso principal do prédio) e não será permitido aguardar dentro do hall de entrada do prédio. Assim, solicitamos que o paciente compareça pontualmente no horário agendado para a sua perícia.

O atendimento será realizado no 3º andar do prédio do Curso de Graduação em Medicina (Bloco didático).O acesso ao prédio é pela rua ao lado do Bando do Brasil.Após o estacionamento do Banco do Brasil, passando os containers, o 1º bloco indica o Almoxarifado do HU e o 2º bloco é o do Curso de Graduação em Medicina onde as perícias estão sendo realizadas, no 3º andar. Mapa e fotos abaixo: