Nova Portaria para Seleção de Ministrantes e Tutores para os Cursos de Capacitação

12/03/2021 08:57

Publicada no dia 3 de março, a Portaria Normativa nº 52/2021/PRODEGESP, emitida pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodegesp), visa oferecer ainda mais objetividade ao processo de seleção de servidores para atuarem nas ações de desenvolvimento coordenadas pela Coordenadoria de Capacitação de Pessoas (CCP/DDP/Prodegesp).

A qualificação e a experiência profissional sempre foram elementos determinantes para atuação de servidores como ministrantes e tutores nos cursos de capacitação. Diante disto, a nova Portaria visa reforçar essa conduta e, ainda assim, potencializar a pluralidade de contribuições para o desenvolvimento dos servidores da Instituição.

Neste contexto, os principais critérios definidos pela Portaria para selecionar servidores aptos a atuarem nos cursos de capacitação são:

  • Formação acadêmica;
  • Experiência profissional em instrutoria, tutoria ou docência na área de interesse em atuar;
  • Aperfeiçoamento profissional por meio de cursos concluídos na área de interesse em atuar.

Além dos critérios apontados, poderão ser agregados outros requisitos para atender a exigências específicas de determinadas ações de desenvolvimento.

Todos esses critérios, bem como suas respectivas pontuações, serão devidamente regulamentados por editais específicos, a serem publicados ao longo do ano. Os editais, por sua vez, visam atender às necessidades de desenvolvimento previamente elencadas no Plano de Desenvolvimento de Pessoas do ano vigente.

Confira AQUI a nova Portaria na íntegra.